Descrição de chapéu previsão do tempo

Temporais atingem Sul do país, e SP deve ter pancadas de chuva; veja previsão

Há risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas no RS e em SC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Moradores do Sul do país devem se preparar para grandes volumes de chuva nesta semana, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com informações do Climatempo, as fortes chuvas acontecem em decorrência da grande infiltração de umidade marítima somada a ventos quentes e úmidos que vem da região norte do país, além da intensificação de uma baixa pressão atmosféricas no extremo norte da Argentina e Paraguai.

Semana deve ter registros de pancadas de chuva no sul do país
Semana deve ter registros de pancadas de chuva no sul do país - Bruno Santos - 23.mar.24/Folhapress

Ainda segundo o Climatempo, há risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Os locais que devem receber chuva mais forte são o centro, leste, sul e sudoeste do Rio Grande do Sul e o sul e o leste de Santa Catarina.

Para os gaúchos, o volume de chuva acumulado entre o último sábado (13) e a próxima segunda-feira (15) vai ser mais da metade da média de chuva para todo o mês de abril. Há locais que podem registrar a chuva esperada para um mês em três dias.

Em São Paulo, os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas isoladas no fim da tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Durante a semana, há a previsão de uma frente fria que passa pelo litoral paulista na metade da próxima semana, o que deve causar chuvas e queda de temperaturas do outono.

Nesta segunda-feira (15), a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação na capital. Os termômetros devem registrar máxima de 29°C e mínima de 20°C. No final da tarde, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas rápidas e isoladas de chuva.

Na terça (16), a previsão é de nebulosidade, com sol entre nuvens, que favorece a elevação das temperaturas. A temperatura oscila entre 21°C e 30°C. No fim da tarde, há previsão para pancadas de chuvas da capital paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.