Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Polícia prende décimo suspeito de atear fogo no interior de São Paulo

Homem de 39 anos foi flagrado após queimar uma plantação de cana-de-açúcar na cidade de Pindorama, região de São José do Rio Preto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (29), um homem de 39 anos após ele ter ateado fogo em uma plantação de cana-de-açúcar, na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto.

De acordo com a pasta, essa foi a décima pessoa detida por suspeita de causar incêndios em vegetação no estado nos últimos dias.

Ribeirão Preto foi uma das principais cidades do interior afetadas pela fumaça - Joel Silva/Reuters

Em nota, a secretaria diz que policiais foram acionados por vigilantes de uma empresa. No local, encontraram o suspeito e uma extensa área de lavoura em chamas.

Testemunhas, diz o texto, relataram que o homem tinha usado um isqueiro para atear fogo em vários pontos.

"Questionado, ele apresentou diversas versões diferentes. Em seu último relato, disse que colocou fogo na plantação enquanto usava droga", afirma a nota da SSP.

Os policiais apreenderam uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforo, um maço de cigarros e dinheiro. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi indiciado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.

Entre os demais detidos desde a semana passada por causarem incêndio em vegetação, dois foram presos em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto.

Em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. Foram aplicadas mais de R$ 15 mil em multas ao dois.

"A Polícia Civil investiga todos os nove casos, que não possuem relações entre eles", diz a SSP.

Entre casos investigados, um homem de 32 anos foi preso por guardas-civis municipais após atear fogo em área de mata em Salto, na terça-feira (27).

O suspeito colocou fogo em área próxima à rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), no bairro São Miguel.

Segundo a SSP, os guardas foram acionados para atender a ocorrência e encontraram vários focos de queimadas às margens da pista.

O homem, de acordo com a pasta da segurança, estava próximo dos incêndio e confessou o crime quando abordado. Ele estava com um isqueiro.

Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como incêndio no plantão da Delegacia de Itu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.