A corrida pela transição energética tem reposicionado a energia nuclear no tabuleiro. A mais polêmica das matrizes limpas vive agora uma espécie de "renascimento", conforme mais países anunciam planos de construção e expansão de plantas atômicas.
No Brasil, as usinas Angra 1 e Angra 2, funcionam desde 1985 e 2001, respectivamente. Angra 3, em construção desde 1981, já teve a obra interrompida diversas vezes por falta de dinheiro, rescisão de contratos e suspeitas de corrupção, e a inauguração, por ora, está prevista para 2028.
Para falar se as usinas nucleares são fontes de energia limpa e segura, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o repórter Fábio Pupo, no Como É que É? desta quinta-feira (15).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.