Descrição de chapéu São Paulo aeroportos

Polícia Civil apreende aeronave no Campo de Marte durante ação contra o crime organizado

Investigação tem como alvo a abertura de empresas abertas por laranjas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma aeronave de pequeno porte foi apreendido no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7), no contexto de uma ação contra o crime organizado.

De acordo com a Polícia Civil, o avião Embraer EMD 110 é de propriedade de um morador do Tatuapé, na zona leste da capital. Antes, ele estava em nome de um pedreiro, o que chamou a atenção dos investigadores.

A suspeita de policiais é a de que o avião tenha servido para lavagem de dinheiro pelo crime organizado e utilizado no tráfico de drogas.

A investigação contra os suspeitos segue em segredo de Justiça.

A imagem mostra um avião de pequeno porte branco com detalhes em preto e vermelho, estacionado em uma pista de aeroporto. Ao fundo, há um hangar e outro pequeno avião. O céu está limpo e azul, e a grama aparada ao lado da pista
Aeronave, que era procurada pela polícia, foi apreendida no Campo de Marte, na zona norte de SP - Divulgação/Polícia Civil

As apurações tiveram início em abril de 2023, quando policiais civis do 30º DP (Tatuapé passaram a investigar a abertura de empresas de fachada por terceiros, conhecidos como laranjas, com o objetivo de ocultar bens e valores, facilitando a lavagem de dinheiro.

Durante os trabalhos, os investigadores descobriram que alguns responsáveis pelas empresas mantinham aeronaves, utilizadas para o tráfico de drogas.

Nesta quarta, os policiais foram às ruas cumprir sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Procurada, a PAX Aeroportos, concessionária responsável pela operação do Campo de Marte, disse ter acompanhado policiais em um dos hangares do local, e que aguarda a manifestação das autoridades sobre a investigação para tomar as devidas providências.

"A PAX Aeroportos está à disposição das autoridades para dar todo o apoio institucional. É importante esclarecer que tal hangar está há mais 20 anos no aeroporto, com contrato firmado pela Infraero e herdado pela PAX Aeroportos na concessão de Campo de Marte, assim como ocorreu com todos os outros hangares."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.