Sisu 2018 abre inscrições para 239 mil vagas em universidades públicas

Luiz Claudio Barbosa/Código19/Folhapress
Os candidatos ao Sisu devem ter participado em 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

DE SÃO PAULO
DA AGÊNCIA BRASIL

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2018 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começaram por volta da 0h desta terça-feira (23) no site do MEC (Ministério da Educação).

No total, são oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais – universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica.

Para se inscrever, os candidatos devem ter participado em 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação. Os estudantes precisam entrar no site, informar o número de inscrição do Enem e a senha cadastrada no site. Não é cobrado taxas. As inscrições terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (26).

O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, o estudante pode consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

O sistema mostra durante o período de inscrição uma nota de corte parcial diariamente com base no número de vagas disponíveis e as notas do inscritos.

CALENDÁRIO DO SISU 2018

- 23/1 a 26/1: período de inscrições

- 29/1: resultado da chamada regular

- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

- 9/2: convocação dos candidatos da lista de espera

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.