Governo divulga locais de prova do Encceja; 1,7 milhão estão inscritos

Exame diploma quem ainda não concluiu os níveis fundamental e médio

Brasília

​​Os inscritos no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) deste ano já podem consultar, a partir desta segunda-feira (23), os locais de prova pela página do programa na internet.

A prova permite ao candidato que não frequentou a escola na idade adequada a oportunidade de obter o diploma de nível fundamental ou médio.

A informação pode ser acessada no cartão de confirmação da inscrição, na página do participante. Para isso é preciso informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição.

O cartão de confirmação informa também data e horário da prova, número de inscrição, as áreas de conhecimento do exame e nível de ensino, além de solicitações de atendimento diferenciado.

Para fazer as provas do ensino fundamental é preciso ter a idade mínima de 15 anos e, para o médio, de 18 anos. O Encceja Nacional 2018 será aplicado no dia 5 de agosto para 1.695.607 pessoas. Dessas, 356.326 farão provas para o ensino fundamental e 1.339.281, para o ensino médio.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação, sugere que os candidatos levem o cartão de confirmação da inscrição impresso no dia do exame, embora não seja obrigatório.

Agência Brasil
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.