Descrição de chapéu Coronavírus

Secretário de Educação de SP está na UTI com coronavírus

Rossieli Soares foi internado em decorrência da Covid-19 no último dia 2

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi transferido nesta terça-feira (9) para a UTI do Hospital 9 de Julho. Ele foi internado logo após receber o diagnóstico de que tinha sido infectado pelo novo coronavírus, na terça (2).

Segundo o boletim médico do hospital, Soares apresentou “episódios de falta de ar e redução de saturação de oxigênio no sangue”, por isso foi transferido para um leito de UTI.

“Permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não há data prevista para alta hospitalar”, diz nota do hospital.

O secretário, que foi ministro da Educação no governo Michel Temer, tem 41 anos e está consciente.

Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi diagnosticado com coronavírus no último dia 2
Secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi diagnosticado com coronavírus no último dia 2 - Eduardo Anizelli/ Folhapress

Soares é o primeiro secretário da gestão João Doria (PSDB) a ser diagnosticado com Covid-19. Quando recebeu o exame positivo, o secretário informou que todos os integrantes de sua equipe seriam testados e acompanhados.

Em texto publicado nas suas redes sociais na sexta (5), o secretário informou que 50 pessoas da equipe tiveram contato com ele nos últimos dias. Todas foram testadas e apenas uma teve resultado positivo, mas sem necessidade de internação.

Em março, David Uip, que coordenava o Centro de Contingenciamento do Coronavírus no estado, também contraiu o vírus. Após se curar, ele deixou a coordenação por problemas de saúde.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.