Confira o gabarito oficial do vestibular da Fuvest

Primeira fase aconteceu neste domingo (4) com 90 questões múltipla escolha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira fase da Fuvest, vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo), aconteceu neste domingo (4) e o gabarito oficial pode ser conferido na página oficial da prova.

Mais de 114 mil pessoas se inscreveram para o vestibular. Neste domingo, os candidatos realizaram uma prova de 90 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas que compõem o currículo do ensino médio.

Segundo os professores, a prova deste ano exigiu mais análise com questões interdisciplinares, se aproximando das características do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Candidatos aguardam abertura dos portões para a realização da prova no campus da USP, na zona oeste de SP, neste domingo (4) - Celso Luix/Código 19/Folhapress

A Fuvest seleciona ingressantes para 8.211 vagas de cursos de graduação da USP, uma das universidades mais prestigiadas do país. Outras 2.936 vagas são destinadas a candidatos que fizeram as provas do Enem.

Neste ano, pela primeira vez, a USP decidiu que não vai aderir ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação.

Segundo a universidade, a mudança ocorreu para possibilitar que os candidatos aprovados via Enem efetuem a matrícula juntamente com quem foi aprovado pela Fuvest.

O calendário do Sisu é diferente do usado pela USP, e muitos alunos acabavam perdendo as primeiras semanas de aula. A Folha mostrou que outras universidades do país também estão abandonando o sistema federal.

Assim, os ingressantes do próximo ano serão convocados diretamente pela Fuvest a partir das notas que obtiverem nas provas do Enem. A universidade decidiu chamar a nova forma de ingresso de Enem-USP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.