Descrição de chapéu enem

Brasileiro participa de painel de educação em evento com líderes mundiais

O empreendedor social Claudio Sassaki discutirá como reimaginar o sistema educacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O brasileiro ​Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, será um dos palestrantes do ASU+GSV Summit, evento organizado pela Universidade Arizona, nos Estados Unidos, com líderes mundiais de mais de 40 países que representam a inovação em diferentes setores para discutir "O Futuro do Talento: Transcendendo o Trabalho e Transformando a Educação".

Empreendedor Social do Ano 2014, ao lado de Eduardo Bontempo, Sassaki participará do painel Re-Imagining K12 Globally, ao lado de empreendedores, designers e investidores latino-americanos na segunda-feira (16).

O Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas; participe

A proposta é reimaginar o sistema educacional que abrange da educação infantil ao ensino médio (K-12 significa Kindergarten, jardim de infância, uma grade de 12 anos de estudos).

Para isso, além do brasileiro, participam do debate moderado por Eliza Erickson, executiva da Omidyar Network, Noelle Milholt, cofundador da Homer, Rolando Nunez-Baza, líder da Khan Academy para Amércia Latina, Sandy Speicher, sócio e diretor da Design for Learning Studio, e Viviana Zocco, fundadora e diretora-executiva do Grupo Vida.

​​Sassaki, que também integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, trará sua experiência como mestre em educação pela Universidade Stanford e seu trabalho à frente da Geekie. Nos últimos seis anos, ele tem trabalhado com estudantes, escolas e MEC (Ministério da Educação) para projetar e implementar estratégias personalizadas de aprendizagem baseadas em soluções tecnológicas.

Ao longo de seis anos, o negócio social impactou mais de 10 mil estudantes de 5.000 escolas de todo o país. Parte relevante da atuação da Geekie está apoiada na premissa defendida pelo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) –que aponta que quanto mais cedo os estudantes tiverem contato com a tecnologia, melhor será o desempenho escolar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.