Festival leva sucessos do empreendedorismo social a Florianópolis

Programação conta com empreendedores renomados em painéis e workshops

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos dias 27 e 28 de setembro, o Festival SGB conecta inovação, competências do futuro e tecnologias para o bem comum pela oitava vez em Florianópolis. Com nomes conhecidos confirmados, como Marcos Piangers, autor de "O Papai é Pop", o evento terá ainda a participação de Raphael Mayer, vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro.

As atrações confirmadas falam de inovação, criatividade, acesso a recursos, educação midiática, uso de dados na periferia, exposição de dados públicos e a relação entre mídia, dados e gênero. Mais de mil pessoas participarão de painéis, workshops e rodas de conversa, além de experiências artísticas, culturais e gastronômicas.

Participantes da edição do Festival Social Good Brasil 2017, em Florianópolis
Participantes da edição do Festival Social Good Brasil 2017, em Florianópolis - Divulgação

O tema principal do evento é tentar responder, em debates e discussões, à pergunta: "Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?". Outros assuntos abordados são tendências em dados e tecnologia, competências do futuro, sustentabilidade, diversidade e equidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Raphael Mayer e Mathieu Anduze, fundadores da Simbiose Social, durante a cerimônia do Prêmio Empreendedor Social -
Raphael Mayer e Mathieu Anduze, fundadores da Simbiose Social, durante a cerimônia do Prêmio Empreendedor Social - - 12.nov.2018 - Reinaldo Canato/Folhapress

Raphael Mayer participa do festival para dar um panorama do investimento social privado via leis de incentivo fiscal no Brasil. Ele confundou a Simbiose Social com o intuito de conectar pessoas e seus trabalhos a empresas que buscam projetos alinhados às suas demandas, democratizando o acesso a oportunidades.

O festival é promovido pelo Social Good Brasil, organização precursora do incentivo ao uso de tecnologias e competências humanas para o bem comum e parceira do Prêmio Empreendedor Social. Interessados em participar do evento podem conferir a programação completa e se inscrever pelo site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.