Programa de aceleração de negócios de impacto em habitação abre inscrições para segunda edição

No Dia Nacional da Habitação, instituições do ramo convidam iniciativas para jornada de fortalecimento a curto prazo

São Paulo

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições gratuitas para a segunda edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia, projeto de aceleração de negócios sociais que proponham soluções relativas a habitação.

Podem se inscrever —no site oficial do programa— empreendedores de todo o Brasil que tenham negócios inovadores e alinhados aos temas relacionados à proposta, que variam de acesso à moradia de qualidade a gestão de condomínios de habitação popular.

Canos despejam esgoto das casas diretamente no córrego do Canivete, no Jardim Damasceno na zona norte de São Paulo - Lalo de Almeida/Folhapress

Comemora-se nesta quarta-feira (21) o Dia Nacional da Habitação, cuja proposta é abrir espaço para reflexão sobre o exercício de um dos direitos mais importantes do cidadão, a moradia.

Considerada um dos maiores desafios globais atualmente, a moradia tem ganhado espaço no ecossistema de impacto social nos últimos anos. As iniciativas propõem formas variadas de solucionar direta ou indiretamente os problemas advindos da habitação irregular.

Além da ausência de um lugar para morar, a situação de moradia inadequada é também uma realidade para grande parte dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Águas, 45% da população ainda não possui esgotamento sanitário adequado.

Realizado pela Artemisia com a Gerdau, em parceria com Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos, o Lab Habitação selecionará até 15 iniciativas para uma jornada de cinco semanas de aceleração.

O objetivo do programa é fortalecer soluções de impacto que ajudem a tornar as moradias de milhares de brasileiros mais salubres, dignas e confortáveis.

Além do fortalecimento da iniciativa por meio de workshops e encontros online que buscam refinar impacto social das soluções, os três negócios que mais se destacarem ao longo do processo podem receber capital-semente e acompanhamento personalizado pós-programa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.