Impacto social traduzido em 14 belas imagens

Há 15 anos na equipe de produção do Empreendedor Social, o fotógrafo Renato Stockler compartilha parte de seu acervo de fotos que refletem o empreendedorismo social no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cada edição do Prêmio Empreendedor Social, uma equipe de jornalistas, consultores e fotógrafos pega a estrada para contar a trajetória dos finalistas.

É a fase das diligências para comprovar impacto e escala das iniciativas. Ritual que se repete a 15 anos e deixa um rastro de relatórios para o júri, reportagens e fotos que ilustram suplementos especiais e vídeos.

É um mergulho no Brasil dos empreendedores sociais, onde a resolução de problemas de educação, saúde e meio ambiente é prioridade.

“A complexidade desse país e de suas relações não se retrata facilmente. Tive o privilégio de encontrar parte dos muitos ‘Brasis’ que coexistem e lutam pela redução das desigualdades e garantia de direitos. Por meio do trabalho de pessoas aguerridas e generosas vi e vejo muitas realidades serem transformadas”, diz o fotógrafo Renato Stockler.

Ele selecionou essa amostra de imagens de beneficiários de organizações finalistas do Empreendedor Social desde 2005 que traduzem impacto e beleza. 

Erramos: o texto foi alterado

A cidade de Corumbá fica localizada no Mato Grosso do Sul (MS), e não no Mato Grosso (MT), como constava anteriormente na legenda da nona imagem da galeria.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.