Leitores têm até 18h desta sexta (1) para votar no empreendedor social preferido

Resultado da Escolha do Leitor, que teve engajamento recorde em sua quarta edição, será conhecido durante a cerimônia do Prêmio Empreendedor Social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A categoria especial do Prêmio Empreendedor Social será encerrada às 18h desta sexta-feira (1). Pelo quarto ano consecutivo, a Escolha do Leitor tem patrocínio exclusivo da Fundação Banco do Brasil.

Com recorde de engajamento batido ano a ano, a categoria Escolha do Leitor do Prêmio Empreendedor Social convida os internautas a conhecer as sete iniciativas finalistas de 2019 para escolher sua favorita. 

Sem mais divulgação de prévias, o vencedor escolhido pelo público será anunciado durante a cerimônia de premiação na segunda-feira (4), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

No ano passado, a Editora Mol ergueu o troféu da categoria popular com 80,1% dos 516.395 votos computados. O concurso deste ano bateu o recorde de engajamento no site da Folha —a votação recebeu mais que o dobro de votos em relação ao ano anterior.

Os números, assim como o ganhador do troféu, serão divulgados apenas na premiação e no caderno especial do Empreendedor Social que sairá na terça-feira (5).

prévias anteriores

Nos primeiros dez dias de votação, a líder de votos foi Alcione Albanesi, fundadora dos Amigos do Bem, organização que combate a pobreza extrema no sertão nordestino. A empreendedora oscilava na faixa de 70% dos votos, quando o total era de 300 mil.

Após 20 dias de votação, o engajamento da enquete havia quadruplicado: eram 1,2 milhão de votos computados.

O resultado divulgado no dia 21 de outubro demonstrava que a disputa entre os sete finalistas do Empreendedor Social 2019 havia se acirrado entre os Amigos do Bem, que estavam à frente com 63,8 % dos votos —​6,2% a menos do que tinham na prévia anterior—, e o segundo colocado.

A Carambola alcançou, após 20 dias de enquete, 30% da preferência —24% a mais em relação ao que foi registrado na primeira prévia. Em terceiro lugar, estava a Litro de Luz, com 2,1%. 

O troféu Escolha do Leitor será entregue ao empreendedor social preferido do público durante a 15ª edição do Prêmio Empreendedor Social, cuja cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.