Atendimento de saúde centrado no paciente é tema de debate no Teatro Folha

Expectativa e experiência de quem tem doenças graves é tema da 11ª edição de 'Diálogos Transformadores'

São Paulo

Na quarta-feira (11), o Teatro Folha será palco da segunda edição da série "Diálogos Transformadores" de 2020, que vai discutir entre especialistas da área da saúde o tema "Como melhor atender o paciente: a expectativa e a experiência de quem tem câncer e outras doenças graves".

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Interessados devem confirmar sua participação até terça-feira (10) pelo site.

Realizado pela Folha em parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma Leucemia), com apoio da Novartis, o evento será guiado pelo conceito de medicina centrada na pessoa, uma forma de atendimento médico que concentra seu olhar no indivíduo, e não na doença.

Entre os participantes do debate estão Thomaz Srougi, fundador da dr.consulta e finalista do Prêmio Empreendedor Social 2019; Ana Malik, médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com estudos voltados à gestão em saúde; e Ana Merzel, psicóloga e coordenadora do Programa de Experência do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Portadora de mielofibrose, a advogada Fernanda Foz será a voz dos pacientes de doenças crônicas no painel. 

Dividido em dois blocos, o evento será gravado e disponibilizado no canal “Diálogos Transformadores”, registrado pela TV Folha, para aqueles que não puderem comparecer. 

Diálogos Transformadores: como melhor atender o paciente - Teatro Folha - avenida Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo, SP. Qua (11): 15h às 18h. GRÁTIS.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.