Aberto ao público, 'Diálogos' discute a experiência do paciente com doença grave

Atendimento de saúde centrado no paciente é tema de debate no Teatro Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gratuita e com vagas limitadas, a segunda edição do ano da série "Diálogos Transformadores" ocorre na quarta-feira (11), no Teatro Folha.

Interessados têm até às 23h59 de terça (10) para confirmar sua participação pelo site.

A proposta do debate é discutir, entre especialistas da área da saúde, o tema "Como melhor atender o paciente: a expectativa e a experiência de quem tem câncer e outras doenças graves".

Realizado pela Folha em parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma Leucemia), com apoio da Novartis, o evento será guiado pelo conceito de medicina centrada na pessoa, uma forma de atendimento médico que concentra seu olhar no indivíduo, e não na doença. ​

Entre os participantes estão Thomaz Srougi, administrador que fundou a dr.consulta e que chegou à final do Prêmio Empreendedor Social 2019, e Fernanda Foz, advogada e portadora de mielofibrose, tipo raro de câncer que afeta as células responsáveis por produzir sangue na medula óssea.

Também estão confirmadas as especialistas em saúde Ana Malik, médica formada pela Universidade de São Paulo, e Ana Merzel, psicóloga e coordenadora do Programa de Experiência do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Dividido em dois blocos, o evento será gravado e disponibilizado no canal “Diálogos Transformadores”, registrado pela TV Folha, para aqueles que não puderem comparecer.

Diálogos Transformadores: como melhor atender o paciente - Teatro Folha - avenida Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo, SP. Qua (11): 15h às 18h. GRÁTIS.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.