Para fazer chegar 2,4 milhões de garrafas de água mineral a 86 hospitais públicos e filantrópicos em 49 cidades espalhados por 26 estados do país, a Coca-Cola montou uma espécie de caravanas de solidariedade.
Os caminhões e a logística da companhia foram colocados a serviço do enfrentamento da Covid-19, em um pacote de ações de R$ 45 milhões.
Entre as iniciativas estão ainda a doação e a distribuição de 84 mil aventaise 600 mil máscaras, em parceria com a Loja Renner.
A Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil criaram também o fundo “Estamos Nessa Juntos” para minimizar o impacto da crise na atividade de catadores de material reciclável e comunidades de baixa renda.
O fundo já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas entre as populações mais vulneráveis do país.
O plano de combate à pandemia mobilizou nove grupos fabricantes da Coca-Cola Brasil, o Instituto Coca-Cola Brasil, além da Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo, integrantes do sistema da empresa no país.
Diante dos desafios sociais, econômicos e sanitários colocados pela pandemia, o Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado nesta sexta-feira (5), requer novos questionamentos.
“Quando tudo voltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal” é mensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinado pela W Mccann para marcar a data.
Uma referência ao fato de a redução da atividade humana dos últimos meses ter gerado impactos econômicos negativos, mas para o meio-ambiente as consequências momentâneas têm sido positivas.
A campanha digital reforça que é tempo de mudança, mas o compromisso com a preservação do meio ambiente deve se tornar permanente.
“Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente”, afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
“Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta.”
A campanha ressalta a redução da poluição do ar em São Paulo, a chegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades, aproveitando o confinamento humano.
A peça reforça ainda o compromisso global da Coca-Cola de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta.
É a visão World Without Waste (Mundo Sem Resíduos, em português). Mesmo diante do cenário de crise, a meta ambiciosa não será alterada.
A principal matéria-prima da empresa, a água, conta com programas que envolvem conservação ambiental, reflorestamento e acesso.
Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados. Cerca de 110 mil pessoas foram beneficiadas diretamente.
Para Andréa, a pandemia deixou ainda mais evidente a relevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. “Acredito que é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir o novo mundo que queremos.”
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