Campanha do Badoo converte mensagens em cestas básicas para ONG

Iniciativa promove o poder das conexões e transforma cada recado em R$ 1 para as famílias atendidas pela Gerando Falcões

São Paulo

O Badoo, maior app de relacionamento do mundo, deu voz a milhares de seus usuários no Brasil com a campanha “Não isole seus sentimentos”.

A iniciativa —que visa celebrar as conexões interpessoais mesmo durante o distanciamento social, assim como empatia e cuidado coletivo—, projetou mais de mil mensagens de amor e carinho em nove cidades brasileiras entre 23 a 25 de junho.

Para mostrar que as barreiras dos sentimentos são invisíveis, os usuários do app foram convidados a escrever palavras positivas para quem desejassem: um crush, aos vizinhos e até para o Brasil. O receptor da mensagem era livre, mas o mais importante era compartilhar o sentimento.

Cada recado enviado foi convertido em uma doação de R$ 1 —podendo chegar até R$ 50 mil— para o projeto “Corona no Paredão”, idealizado pela ONG Gerando Falcões.

A campanha Corona no Paredão tem apoio de iniciativas privadas e já beneficiou moradores de favelas em 11 estados do país.

Até o momento, as doações equivalem a mais de 320 mil cestas básicas digitais, que estão sendo distribuídas em favelas brasileiras.

Trata-se de um cartão, com uma carga de R$ 100, que pode ser usado pelas famílias para comprar os produtos de que mais necessitam. Os cartões receberão mais uma carga de R$ 100 –em junho, totalizando três meses de benefício, ou seja, R$ 300 em alimentos.

Apenas nas primeiras 24h da campanha do Badoo, mais de 21 mil usuários já tinham aderido e, ao final de 4 dias, 1.024 mensagens foram selecionadas para as projeções que ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

Mensagem projetada em prédio pelo Badoo. O recado faz parte da campanha "Não isole seus sentimentos", que converte as mensagens em doações para a ONG Gerando Falcões
Mensagem projetada em prédio pelo Badoo. O recado faz parte da campanha "Não isole seus sentimentos", que converte as mensagens em doações para a ONG Gerando Falcões - Reprodução

O conteúdo também será divulgado no Facebook, Instagram e no Twitter do Badoo. Entre essas histórias está a de Cristina e Vicente, casal que há 5 anos disse sim ao amor, após um encontro no Badoo que contrariou rotinas e itinerários de ambos.

Outra participante, Thayná, aproveitou a oportunidade para se declarar ao namorado, e Luana Candotta escreveu um depoimento cheio de orgulho, que celebra uma conexão sincera consigo mesma: “O armário era muito apertado para o amor que carrego dentro de mim. Criar conexões fora dele enchem meu coração de orgulho por quem sou”, publicou Luana.

De acordo com Martha Agricola, diretora de marketing do Badoo no Brasil, essa campanha é muito especial para a empresa, porque simboliza uma união entre palavra e ação.

"Para nós, as projeções demonstram o poder e o alcance que conexões sinceras podem atingir. Recebemos milhares de mensagens positivas, desejando cuidado e responsabilidade coletiva para esse momento tão ímpar que estamos vivendo e nossa comunidade espelha os valores do Badoo”, comenta Martha.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.