Agenda Pública abre inscrições para curso de aprimoramento dos serviços públicos

Qualidade da gestão da saúde e digitalização dos serviços são temas da formação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Agenda Pública abre inscrições para o Open Master, formação com foco no aprimoramento dos serviços públicos. A sexta edição do curso online se volta à qualidade da gestão da saúde e à digitalização dos serviços públicos.

As inscrições vão até 30 de maio no site da organização e as sessões virtuais começam em 12 de junho, com aulas em sábados alternados até 31 de julho.

A metodologia foi adaptada para o ensino remoto, garantindo que sejam construídas soluções de impacto no momento em que os efeitos da Covid-19 tornam os desafios da gestão pública ainda mais complexos.

“O Open Master é formação de resolução de desafios reais ligados aos serviços públicos brasileiros", diz Sergio Andrade, diretor-executivo da Agenda Pública.

"O aprendizado combina processos pedagógicos ativos e ferramentas digitais, permitindo a interação entre diversos atores de todo o país para construir conjuntamente respostas para a atual crise”, completa.

Serão 40 selecionados divididos entre os dois temas, com 30% das vagas para bolsistas que não puderem pagar a taxa de matrícula. A seleção se dará tendo como critério o formulário de inscrição que traça um perfil socioeconômico do candidato visando a igualdade de oportunidades.

O público esperado é de pessoas interessadas em transformar o cotidiano de cidadãos no contexto da pandemia. “Há um interesse crescente da sociedade civil em se preparar e criar caminhos para também mudar questões que afetam a população, sem esperar apenas por decisões e escolhas de governantes”, diz Sergio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.