Emprendedor Social: Claudia Raia é madrinha do Brasil sem Fome

Ação que evita desperdício de alimentos vai à votação popular; veja finalistas e vote na Escolha do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Claudia Raia é uma das embaixadoras da Escolha do Leitor, votação popular do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19. A artista se tornou madrinha do Brasil sem Fome, uma das 11 iniciativas finalistas do concurso que reconhece lideranças no enfrentamento às consequências da pandemia no Brasil.

"Ela mata a fome de 23 mil pessoas por dia", afirma Claudia Raia, em vídeo para engajar apoiadores.

Leitores e internautas podem conhecer e se inspirar com os 12 finalistas que responderam com inovação e rapidez aos novos desafios impostos pela Covid ao país, em quatro categorias do Prêmio Empreendedor Social 2021: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para Retomada e Soluções Comunitárias.

Até o dia 29 de novembro é possível votar inúmeras vezes em folha.com/escolhadoleitor_2021, plataforma que também se volta à doação para as causas finalistas.

mulher vestida de branco está segurando o rosto sobre caixa branco, o fundo é preto
Claudia Raia é madrinha da iniciativa Brasil sem Fome - Vinícius Mochizuki

A ONG Banco de Alimentos, liderada por Luciana Quintão, que há 23 anos busca alimentos onde sobra e leva onde falta, concorre na categoria Emergência Sanitária.

A iniciativa Brasil sem Fome distribuiu 6 milhões de quilos de alimentos em cinco estados, mobilizando parceiros e recursos para combater a insegurança alimentar que escalou na pandemia. Em abril deste ano, pesquisa da Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) apontou 19 milhões de pessoas em estado de fome no país.

"A crise nos levou ao limite, mas diante da urgência, vi que era possível aprender a fazer mais, reforçando a logística, inovando na captação de recursos, aprimorando a articulação em rede e a assistência social", afirma Luciana Quintão, presidente da ONG Banco de Alimentos.

A cerimônia de premiação do Empreendedor Social, correalizado pela Folha e pela Fundação Schwab, entidade coirmã do Fórum Econômico Mundial, anunciará os vencedores em cada categoria, escolhidos por júri composto de especialistas e personalidades. A transmissão será em 30 de novembro, às 19h, pela TV Folha.

No mesmo dia, serão anunciados os vencedores da Escolha do Leitor, um deles por número de votos e outro por volume de doações.

Na última edição, a votação popular arrecadou R$ 207 mil para ONGs, movimentos e negócios de impacto finalistas. A plataforma é mais uma vez uma realização em parceria com Doare, Movimento Arredondar e PagBank PagSeguro.

A curadoria dos embaixadores da Escolha do Leitor 2021 ficou a cargo de Enzo Celulari, da Dadivar, especializada em marketing de causas sociais, e da editora do Empreendedor Social, Eliane Trindade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.