Fomeflix Solidária combate fome com plano de assinatura

Campanha de doação recorrente leva 21 toneladas de alimentos para favelas de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Serviços de streaming inspiraram o lançamento da Fomeflix Solidária, assinatura mensal para o combate à fome. O nome, mais pop, traduz a doação recorrente, modalidade de apoio por período prolongado, que garante sustentabilidade ao projeto.

Ideia das amigas Alessandra Brantegani, Renata Correa e Renata Vilenky, a assinatura garante seis meses de cestas básicas distribuídas a famílias do Jardim Colombo, de Paraisópolis e Parelheiros, em São Paulo. As entregas são mensais, feitas por voluntários.

duas mulheres sentadas sobre pilha de alimentos
Renata Correa e Alessandra Brantegani, idealizadoras da Fomeflix, campanha de assinaturas contra a fome - Divulgação/Fomeflix

"Com a pandemia, o modelo de assinatura online de serviços, de compras no supermercado ao streaming, se consolidou, então pensamos em uma proposta similar para ajudar famílias em necessidade", diz Renata Correa.

Para garantir hortaliças frescas nas cestas, a iniciativa tem a parceria com o projeto #FaçaUmBemIncrível, da agroempreendedora Simone Silotti, um dos destaques no Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19, em 2020.

"Negociamos as cestas básicas e, com a economia, passamos a comprar 350 kg extras de hortaliças para enriquecer nutricionalmente nossas doações, contribuindo para a cadeia de produção agrícola sustentável", afirma Alessandra Brantegani.

Lançada em maio deste ano, com o objetivo inicial de atender 350 famílias, a Fomeflix Solidária contabiliza 21 mil toneladas de alimentos doados. São pelo menos 200 assinantes até o momento. As assinaturas podem ser feitas em benfeitoria.com/fomeflix.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.