Fiis terá Denise Fraga e Jorge Forbes entre as masterclasses

Sessões incluem Francisco Bosco e Ricardo Guimarães, que encerram dias de palestras do evento

Ana Paula Franzoia
São Paulo

A atriz Denise Fraga, o psicanalista Jorge Forbes, o publicitário Ricardo Guimarães e o filósofo Francisco Bosco serão os masterclasses do Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado pela Folha em parceria com Turma do Bem e Lunedi em em Poços de Caldas (MG), entre 2 e 7 de novembro.

A programação diária do Fiis será sempre encerrada por um deles. O objetivo é trazer uma reflexão sobre assuntos relacionados aos temas do festival e inspirar a plateia. Apesar de trajetórias tão diferentes, os quatro convidados têm em comum um olhar sensível sobre as relações humanas e a atualidade.

O psicanalista Jorge Forbes, autor de " Você Quer o que Deseja?" e "A Invenção do Futuro", entre outros títulos, costuma falar em suas palestras sobre a pós-modernidade, onde, segundo ele, a criatividade é essencial e já não valem mais hierarquias rígidas. O especialista em Jacques Lacan também é apresentador do programa TerraDois, exibido pela TV Cultura, cuja pauta trata de temas cotidianos à psicanálise.

Com 30 anos de carreira, a atriz Denise Fraga pretende dar um depoimento pessoal sobre a hora em que decidiu pegar na mão as rédeas de sua carreira e dedicar-se a projetos que julga ser importantes para criar consciência, ativar o pensamento e a felicidade. Mais do que papéis populares, a atriz tem optado por trabalhos que tenham comprometimento com o coletivo, que contribuam para dias melhores para todos.

Atualmente Denise está em cartaz em São Paulo com a peça “A Visita da Velha Senhora”, de Friedrich Dürrenmatt, uma comédia ácida sobre ambição e justiça.

No ar no programa Saia Justa, do canal GNT, o filósofo, poeta e escritor Francisco Bosco pretende discorrer sobre o livro “A Vítima Tem Sempre Razão?”, que tem causado polêmica ao apontar os limites e contradições das militâncias por direitos humanos em redes sociais.

O publicitário e consultor Ricardo Guimarães percebeu há três décadas que a identidade de uma marca, a forma que ela quer ser percebida, é fundamental para o sucesso de um negócio. Isso bem antes do termo branding ser conhecido no meio empresarial. A Thymus, consultoria que comanda, busca encontrar a essência de marcas para que ela encontre o diferencial que impactará seus clientes. Outra questão cara ao consultor, é a importância das relações para que haja inovação e criatividade.

Como participar

Para garantir sua vaga no Fiis é preciso fazer a inscrição pelo site da Vivejar, onde também estão disponíveis as opções de pacote com hospedagem e alimentação, além de alternativas de transfer e roteiros para conhecer Poços.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.