Operadora de saúde de SP isola hospital para atendimento de vítimas de coronavírus

Plano voltado ao público idoso contabiliza 212 casos suspeitos e 8 confirmados; 40 pessoas estão internadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prevent Senior, operadora de saúde voltada para o público idoso, isolou um dos hospitais da sua rede no bairro Paraíso, em São Paulo, só para atendimento de beneficiários infectados pelo novo coronavírus.

A informação consta em áudio de Pedro Benedito Batista Junior, diretor-executivo da Prevent, que começou a circular nas redes sociais na noite desta segunda (16). A assessoria de imprensa da operadora confirmou à Folha a veracidade das informações.

Segundo a empresa, na sua rede própria de atendimentos foram registrados 212 casos suspeitos e oito confirmados da doença. Há 40 pessoas internadas e as demais em isolamento domiciliar, aguardando o resultado dos exames.

De acordo Batista Júnior, um oitavo do sistema já está paralisado só com atendimento de vítimas do coronavírus. Em São Paulo, a operadora tem 456 mil beneficiários, sendo 346 mil com 61 anos ou mais. Desses, 258 chegaram aos cem anos.

Segundo ele, desde a última quarta, foram mais de 40 mil consultas, exames e cirurgias eletivas canceladas na rede como medidas preventivas. "Para não deixar os pacientes fazerem esse caminho de casa até o consultório e priorizar a saúde deles."

Batista Júnior também relata que os resultados dos exames, feitos em um serviço privado, têm demorado para sair por conta da alta demanda. Antes, ficavam prontos em 48 horas. Agora, em 72 horas.

O diretor-executivo, que também é médico, defende quarentena intensa para toda a população, lembrando que o vírus não afeta apenas os idosos. Afirma que entre os 40 hospitalizados há 15 funcionários, dois internados em UTI em estado grave.

"Estou falando de população padrão. Não estou falando de população com média de idade de 68 anos. Precisamos sim ter energeticamente medidas que coíbam toda essa disseminação."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.