Descrição de chapéu Coronavírus

BH reabre comércio e Tocantins encerra lockdown; veja como está sua região

Isolamento rígido ainda vale no Amapá e região metropolitana de Pará e Pernambuco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) começa na próxima segunda-feira (25) o processo de reabertura gradual do comércio da capital. Pelo decreto de março, só serviços essenciais eram autorizados a funcionar.

Será permitida reabertura de comércios como salões de beleza, artigos de papelaria, livrarias e fotográficos, brinquedos e artigos recreativos, veículos automotores, tecidos e armarinho, entre outros. Podem abrir estabelecimentos que tenham acesso direto de pedestres à rua. Há faixas de horário de funcionamento definidas no decreto para cada tipo de comércio, a maioria funcionando entre 11h e 19h.

Neste sábado (23), termina o "lockdown", a forma mais rígida de isolamento social, em 35 cidades do Tocantins —Palmas não aderiu. O isolamento rígido vigorou desde o dia 16. Nesta semana, Niterói, no Rio, também anunciou o fim do lockdown.

Até domingo (24), está em vigor o lockdown em Belém, sua região metropolitana e Santarém, em um total de 16 municípios. Uma prorrogação do decreto ainda está em avaliação.

No Recife e quatro cidades de sua região metropolitana, o "lockdown" começou sábado (16) e se estenderá até o fim do mês. Quem precisar sair deve portar algum documento que justifique ser serviço essencial —se vai ao mercado ou farmácia, precisa ter uma conta residencial que comprove morar por perto.

Confira como está a situação no seu estado:

Pessoas de máscara no Rio, onde o uso do acessório passou a ser obrigatório
Pessoas de máscara no Rio, onde o uso do acessório passou a ser obrigatório - Pilar Olivares/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.