Descrição de chapéu Coronavírus

Mortes pelo novo coronavírus passam de 100 mil nos EUA

Estado de Nova York tem quase um terço das mortes no país, mais 29 mil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Os Estados Unidos superaram nesta quarta-feira (27) a marca dos 100.000 mortos por Covid-19, um número muito superior ao restante do mundo, segundo levantamentos feitos pela Universidade Johns Hopkins e pelo The New York Times.

O país registrou sua primeira morte pela Covid-19 há cerca de três meses e tem no momento 100.276 mortos, segundo a Johns Hopkins. Desde então, 1.695.776 infecções foram registradas nos Estados Unidos, de acordo com a instituição, com sede em Baltimore.

O estado de Nova York tem quase um terço das mortes no país (29.370), onde bandeiras foram hasteadas a meio mastro no fim de semana passado em homenagem às vítimas.

Segundo as autoridades, a doença já tinha provocado mortes em meados de fevereiro, mas a causa real dos óbitos era desconhecida na época.

O número de 50 mil vítimas foi superado há pouco mais de um mês, em 24 de abril.

Na terça-feira, os Estados Unidos registraram pelo terceiro dia consecutivo menos de 700 mortes em 24 horas.

Após boletins diários com mais de 2.000 falecidos entre o início de abril e maio, o país não excedeu esse limite por 20 dias, embora tenha continuado a registrar mais de 1.000 mortes por dia nas últimas três semanas.

Apesar do grande número de vítimas, o país começou a levantar medidas de confinamento em todo o território sob o impulso do presidente Donald Trump, que está determinado a reativar a economia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.