Descrição de chapéu Colunista em casa

Melina Cardoso sugere livro para o desfralde e podcast para mães reais

Autora do blog Maternar dá dicas para enfrentar o isolamento social em família

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha indica sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Confira as sugestões de Melina Cardoso, do blog Maternar.

Acompanhe todas as dicas dos colunistas aqui.

Para os pequenos

Cocô, Xixi e Pum
Ed. Caminho Suave, 2019. R$ 40 (32 págs.)

Capa do livro 'Cocô, xixi e pum', sobre desfralde
Capa do livro 'Cocô, xixi e pum', sobre desfralde - Reprodução

A quarentena por aqui trouxe alguns pontos positivos, como acompanhar de perto o desfralde da minha filha mais velha. Durante o processo, contamos com o livro "Cocô, Xixi e Pum", de Maíra Lot Micales.

Os três elementos do título contam para criança por que não querem mais morar na fralda. Entre manifestações de rua e saltos ornamentais na privada, eles encorajam os pequenos a viver essa nova fase.

Para as mães

Se você obedece às regras de isolamento à risca e está sem ideias para entreter os filhos, dê uma olhada no Instagram @filhoterapia_ da psicopedagoga Janaína Carneiro.

Mas caso não esteja na fase tão paciente para sentar e brincar com eles, tudo bem também. Ouça o podcast Calcinha Larga para desopilar o fígado e livrar-se da culpa de não ser uma mãe perfeita. Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi estão aí para lembrar que é mais fácil (e leve) ser uma mãe possível.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.