Descrição de chapéu Coronavírus

Brasil registra 690 novas mortes por Covid-19, mostra consórcio de imprensa

País chega a 181.143 mortos pela doença e quase 6,9 milhões de casos

São Paulo

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 690 novas mortes pela Covid-19, além de 44.282 novos casos da doença, segundo levantamento feito por veículos de imprensa com dados das secretarias de saúde dos estados. Com isso, neste sábado (12), o Brasil registra no total 181.143 mortos pela doença e 6.880.595 registros de infectados.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 643. O país vem em uma tendência de alta de mortes, com média móvel acima de 600 óbitos todos os dias desde a última segunda-feira (7), o que não ocorria desde o começo de outubro.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (12), com os números oficiais usados pelo governo federal, registrou 43.900 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil e 686 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram 181.123 óbitos acumulados e 6.880.127 casos confirmados no país. No período, 5.969.706 pessoas se recuperaram da doença.

A pasta informou que o estado de Goiás apresentou problemas técnicos e não conseguiu atualizar seus dados. "Além disso, as informações referentes aos últimos 3 dias e investigação permanecem com a dificuldade de atualização nos finais de semana, como informado em semanas anteriores", disse em nota.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.