Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeitura de SP antecipa vacinação contra Covid-19 de idosos de 85 a 89 anos para esta quinta (11)

Doses estarão disponíveis para esse público somente nos 5 pontos de drive thru no primeiro dia; a partir de sexta (12), imunização funcionará em toda a rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prefeitura de São Paulo vai antecipar a vacinação contra Covid-19 dos idosos de 85 a 89 anos para esta quinta-feira (11). Neste primeira dia, no entanto, as doses estarão disponíveis apenas nos cinco pontos de drive-thru da capital, que funcionam das 8h às 17h.

A partir de sexta (12), além dos pontos de drive thru, os idosos com mais de 85 anos poderão se vacinar nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em três centro-escolas na cidade (veja locais abaixo).

A decisão foi tomada na tarde desta quarta (10), após o governador João Doria (PSDB) anunciar que os idosos dessa faixa etária começariam a ser imunizados na próxima sexta-feira (12). Anteriormente, o início da vacinação para este grupo estava prevista para o próximo dia 15.

Assim, a gestão Bruno Covas (PSDB|) novamente se antecipa ao governo do estado na vacinação dos idosos. A prefeitura determinou que os paulistanos com mais de 90 anos começassem a ser vacinados no último dia 5, três dias antes do programado pelo governo do estado.

Até a noite desta terça-feira (9), a prefeitura já havia imunizado 277.202 pessoas contra a Covid-19. Destas, 27.906 eram idoso com mais de 90 anos. Segundo a prefeitura, isso representa 85% do público esperado, já que a capital tem 32,8 mil idosos nessa faixa etária.

A prefeitura ainda iniciou nesta terça a vacinação de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos, que atuam em clínicas e hospitais, como médicos; enfermeiros, técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de testes e análise de amostra de Covid-19; farmacêuticos; odontólogos; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais de educação física; e médicos veterinários.

ONDE SE VACINAR

Drive-thrus (segunda à sexta, 8h às 17h):

Estádio do Pacaembu - praça Charles Miller - Pacaembu (zona oeste);
Neo Química Arena Corinthians - av. Miguel Ignácio Curi, 111 - Itaquera (zona leste);
Autódromo de Interlagos - av. Jacinto Júlio - Portão 9 KRF - Interlagos (zona sul);
Centro de Exposições do Anhembi - rua Olavo Fontoura - Portão 38 - Santana (zona norte);
Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - rua Marechal Malet, 611 - Vila Prudente (zona leste).

Centro-Escolas (segunda à sexta, 7h às 19h):

Barra Funda - av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283 - Barra Funda (zona oeste)
Geraldo de Paula Souza - av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré (centro)
Samuel Barnsley Pessoa - av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã (zona oeste)

468 UBSs/AMAs Integradas:

Veja como achar a mais próxima no ttps://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.