Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Lentidão no trânsito diminui e isolamento social permanece estável em SP

Número de passageiros nos ônibus da capital não muda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A média de lentidão no trânsito da capital paulista diminuiu nesta quinta-feira (17), segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O índice de isolamento social na cidade e no estado de São Paulo, por outro lado, segue estável, segundo dados do governo estadual.

Nesta quinta, foram registrados 79 km de lentidão, enquanto na semana passada (10), foram 112 km. Duas semanas atrás (3), o valor foi consideravelmente menor devido ao feriado de Corpus Christi, marcando 17 km.

O número de carros nas ruas da capital também diminuiu, indo de 6,75 milhões da semana passada para 6,45 milhões nesta semana. Há 15 dias, eram 4,25 milhões.

Já o número de passageiros nos ônibus não mudou. Manteve nesta quinta o mesmo valor da quinta passada, quando 1,93 milhão de pessoas usaram os coletivos. No feriado, foram 1,48 milhão de usuários.

O índice de isolamento social permanece em sólidos 40% desde segunda-feira (14). Nesta quinta e na anterior, o nível se manteve na mesma média, com 40%. Na semana retrasada, marcou 47% devido ao feriado.

Na capital, a média se manteve em 38% entre segunda e quinta-feira desta semana. Na quinta passada, o sistema do governo registrou o mesmo valor, com 38%. Já na anterior, também pelo feriado, 43%.

Nos hospitais do estado, a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) é de 81,1% nesta sexta-feira (18), enquanto na semana passada (11) era de 82,4%. Duas semanas atrás (4), o índice estava em 81,8%.

Na região metropolitana da capital, a taxa caiu. Nesta sexta, tem lotação de 77,7% contra 79,7% da semana passada e 79,8% da semana retrasada.

SP tem mais de 3,5 milhões de casos de Covid-19, com 121.238 mortes em decorrência da doença. Foram registrados 714 óbitos nesta sexta-feira. A taxa de letalidade é de 3,4% no estado e de 2,8% no país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.