Descrição de chapéu Dengue Datafolha

Rejeição à vacina da dengue é baixa mesmo entre bolsonaristas, mostra Datafolha

Entre aqueles que apoiam reeleição de Ricardo Nunes, 82% querem ser vacinados, enquanto 18% dizem que não

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O desejo de se vacinar contra a dengue é comum à maioria dos paulistanos, independentemente de posicionamento político, mostra pesquisa Datafolha publicada nesta quinta (14).

A adesão à vacina é de 95% entre os participantes que se declararam petistas. Neste caso, a margem de erro é de cinco pontos.

Embora em menor proporção, a opinião se mantém predominante entre aqueles que se declararam bolsonaristas: 76% disseram ao instituto que querem tomar a vacina, enquanto 24% disseram o oposto. Para este grupo, a margem de erro sobe para seis pontos percentuais.

De acordo com pesquisa do Datafolha, 87% da população da cidade de São Paulo gostaria de receber o imunizante.

0
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos são o público-alvo da vacinação contra a dengue no Brasil - Rubens Cavallari - 19.fev.2024/Folhapress

Os dados foram coletados nos dias 7 e 8 de março em pontos de grande fluxo populacional na capital paulista. O Datafolha ouviu 1.090 pessoas para o levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

A pesquisa Datafolha também mostra como os eleitores da cidade se posicionam sobre o tema, a partir das intenções de voto para o pleito de 2024.

Entre os paulistanos que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), 82% responderam que querem ser vacinados, enquanto 18% dizem que não. A margem de erro considerada é de seis pontos percentuais.

O atual prefeito está empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) na liderança das intenções de voto, como mostrou a Folha.

Segundo a pesquisa, 94% os eleitores que apoiam o psolista disseram que querem se vacinar. Apenas 6% tiveram posição contrária entre este grupo, com margem de erro de cinco pontos para mais ou para menos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.