Descrição de chapéu Projeto Saúde Pública

SP tem mais três mortes por dengue e 170 mil casos confirmados da doença

Epidemia já atinge 1 em cada 5 municípios paulistas; incidência da doença ultrapassa 300 registros por 100 mil habitantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foram registradas mais três mortes de dengue em São Paulo, nesta sexta-feira (8). O estado tem um total de 47 óbitos em decorrência da doença e 154 em investigação, segundo os dados do painel de monitoramento do governo.

A propagação da dengue atingiu um estágio crítico em 134 municípios de São Paulo, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde. Há 170 mil casos confirmados e a incidência da doença ultrapassou os 300 casos por 100 mil habitantes, critério da OMS (Organização Mundial da Saúde ) para classificar uma epidemia.

0
Pacientes aguardam atendimento na tenda montada para atender suspeitas de dengue em Itaquera - Alessandra Monterastelli/Folhapress

A capital paulista tem um total de 39.236, com 2 mortes e 39 em investigação. O controle e a contenção representam um desafio significativo para autoridades de saúde pública diante do cenário.

As cidades com mais óbitos são, respectivamente: Guarulhos (5), Taubaté (4), Pindamonhangaba (4), Campinas (3), Marília (3), Pederneiras (3), Bariri (2), Franca (2), Jacareí (2), Ribeirão Preto (2), São Paulo (2), Batatais (1), Bauru (1), Bebedouro (1), Boracéia (1), Bragança Paulista (1), Iguape (1), Mairiporã (1), Matão (1), Mauá (1), Parisi (1), São José dos Campos (1), Serrana (1), Suzano (1), Tremembé (1) e Votuporanga (1).

O país registrou mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue nos primeiros dois meses do ano, tornando uma emergência de saúde pública em seis estados e no Distrito Federal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.