Confira uma seleção de cinco redutos para compras luxuosas em São Paulo

Faça crise ou faça sol, São Paulo sempre esconde relíquias do design autoral de luxo. Estilistas independentes e marcas internacionais de nicho espalham suas peças em pontos do tradicional Jardins à nascente cena de Santa Cecília. O segredo dos negócios é a curadoria, que atrai tanto pelo bom gosto quanto pela surpresa. Confira uma seleção dos redutos mais quentes da cidade.

*

ISAAC SILVA
Um dos pioneiros da estética afro aplicada a uma costura despreocupada em reproduzir tendências, o estilista acaba de abrir, na Santa Cecília, sua primeira loja própria. Silva já teve clientes famosas, da cantora Gaby Amarantos à escritora Djamila Ribeiro, e conta com uma vasta linha de prêt-à-porter, além do atendimento sob medida. Ele aproveita a mudança de paisagem da região, que recebe uma leva de cafés, bares e restaurantes que formam uma nova cena cultural e de serviços.

R. Jaguaribe, 384, Santa Cecília, tel. 2845-1834.

PINGA
O movimento de valorização da moda brasileira, efeito da crise financeira que elevou o preço dos importados no varejo, é o motor dessa pequena multimarcas aberta em 2017. As amigas Catharina Tamborindeguy Johannpeter e Gabriella Paschoal estão à frente da casa de decoração minimalista, que vende os jeans da estilista Barbara Casasola, as bermudas da grife Parioca, os sapatos da grife paulista Pége e uma seleção minuciosa de moda autoral disposta em espaço intimista.

R. da Consolação, 3.378, Consolação, tel. 4179-3676.

NK STORE
Templo do luxo paulistano há mais de 20 anos, é comandada pela empresária Nathalie Klein, que traz uma seleção de marcas como Givenchy, Stella McCartney, Kenzo e Balmain, até peças de nomes nem tão conhecidos dos brasileiros, como as da inglesa Bottletop. Um dos feitos de Klein foi ter ultrapassado
a linha da dona de butique e fazer da NK tão reconhecida que ganhou uma linha própria de roupas, a TalieNK, de preço mais acessível.

R. Sarandi, 34, Jardim Paulista, tel. 3897-2600.

CARTEL 011
Desde a explosão do "streetwear" de luxo nas passarelas, os empresários Fernando Sapuppo e Cristian Resende traduzem o movimento jovem para as araras do endereço que é misto de loja, galeria, café e espaço de eventos. A Cartel é ponto de encontro de "sneakerheads" -os aficionados por tênis- e fashionistas em busca de novidades. Uma das últimas do portfólio é a Misci, do designer Airon Martin, que privilegia linhas retas e estilo minimalista para combinar as roupas com os itens de mobiliário lançados concomitantemente às coleções.

R. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, tel. 3081-4171.

SHOPPING IGUATEMI
Parada obrigatória para quem pode gastar um pouco mais no cartão de crédito, o shopping foi um dos primeiros da cidade a abraçar o cliente de luxo e a receber grifes internacionais interessadas em expandir os tentáculos para além da rua Oscar Freire. Dos relógios Montblanc aos solados vermelhos de Christian Louboutin, o lugar difere da concorrência pela seleção diversificada de grifes, pelas vitrines assinadas por artistas e pelas intervenções urbanas em seu entorno.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano, tel. 3048-7344.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade