Árbitro francês que chutou brasileiro pega três meses de gancho

Tony Chapron agrediu e expulsou Diego Carlos, do Nantes, em jogo contra PSG

O zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, coloca a mão no peito do árbitro Tony Chapron para reclamar do cartão vermelho que recebeu na partida contra o PSG
O zagueiro Diego Carlos, do Nantes, questiona o árbitro Tony Chapron após receber um cartão vermelho na partida contra o PSG - Loic Venance/AFP
São Paulo | UOL

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) informou nesta quinta-feira (1º) que o árbitro Tony Chapron, que agrediu um jogador brasileiro no campeonato local, foi suspenso por três meses. Ele será impedido de apitar 12 jogos.

Chapron era o juiz da partida em que o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 1 a 0, no dia 14 de janeiro. Ele tentava acompanhar um contra-ataque do time parisiense quando tropeçou no zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, e caiu no gramado.

No chão, Chapron tentou atingir um pontapé no jogador. O árbitro ainda expulsou o brasileiro ao lhe mostrar o segundo cartão amarelo.

O juiz havia sido suspenso de maneira provisória pela federação. Uma primeira decisão aplicou um gancho de seis meses, mas a pena foi reduzida pela metade após uma audiência com autoridades esportivas da França.

Segundo Samuel Chevret, advogado de Chapron, "a reunião foi realizada em um clima tranquilo, que contrastava com o linchamento dos meios de comunicação".

O cartão vermelho apresentado a Diego Carlos já tinha sido cancelado pela federação francesa.

Com a punição, Chapron deve voltar a atuar no dia 6 de maio. A temporada da primeira divisão francesa terminará em 13 de maio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.