São Paulo anuncia a contratação por empréstimo de Valdívia

Clube arcará apenas com o salário do meia de 23 anos, orçado em R$ 250 mil

O meia-atacante Valdívia brinca com uma bola vermelha durante um treinamento do Atlético-MG, na Cidade do Galo
O meia-atacante Valdívia participa de um treinamento do Atlético-MG, na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
São Paulo

O São Paulo anunciou nesta quarta (7), por meio de uma postagem no Twitter, o sexto reforço para a temporada. Emprestado pelo Internacional, Valdívia, 23, assinou com o clube até o final deste ano.

O meia-atacante estava no Atlético-MG, time com o qual tinha vínculo até maio, mas não era regularmente utilizado.

A operação não teve custos para o São Paulo, que desembolsará R$ 250 mil de salário para o jogador. A contratação era um pedido do treinador Dorival Júnior, que enxergava a necessidade de o elenco contar com mais um atleta de velocidade e que pudesse atuar pelas beiradas do campo.

Valdívia sofreu uma lesão quando defendia a seleção olímpica e estava no auge da carreira, pelo Internacional, em 2015. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo.

 

Recuperado, o atleta teve dificuldades para engatar uma sequência boa de jogos. Ele disputou 31 partidas e marcou dois gols pelo Atlético-MG, em 2017. Por conta da irregularidade, o meia se tornou alvo de críticas da torcida e não foi relacionado para alguns confrontos neste início de temporada.

Aprovado nos exames médicos realizados no sábado (3), Valdívia integrará o elenco nesta semana. A estreia deve ocorrer após o Carnaval.

O São Paulo também contratou para esta temporada o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê e os atacantes Diego Souza e Tréllez.

UOL
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.