Lucas Lima ignora vaias da torcida santista: 'me preparei para isso'

Meia do Palmeiras foi xingado durante o clássico pela semifinal do Paulista, mas saiu vencedor

Diego Garcia
São Paulo

Homem com camisa branca sorri, há uma bola na altura do seu ombro
Lucas Lima em treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em seu primeiro encontro com a torcida do Santos depois de acertar com o Palmeiras, o meia Lucas Lima foi bastante ofendido pelo público presente no Pacaembu neste sábado (24). Mas não se abalou. E ainda viu seu time vencer por 1 a 0 e abrir vantagem na semifinal do Campeonato Paulista

."Eu me preparei para isso, normal", disse Lucas Lima após o confronto."

"Me concentrei apenas, não dei ouvidos e meus companheiros me apoiaram desde o começo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas sabemos da nossa capacidade", continuou o jogador. 

O atleta já tinha enfrentado o Santos na primeira fase do Paulistão, mas o duelo foi no Allianz Parque, sem a presença de torcedores visitantes. O confronto deste sábado foi, portanto, o primeiro de Lucas Lima diante dos simpatizantes de sua ex-equipe.

Lucas Lima deixou o Santos de forma conturbada no fim do ano passado. O jogador, que passou quatro temporadas no time da Vila Belmiro, decidiu seguir para o Palmeiras depois de seu contrato com a equipe alvinegra se encerrar, portanto, sem custos. Ele assinou por cinco anos com a equipe alviverde.

A torcida santista não digeriu bem a saída do meio-campista e vaiou o atleta do começo ao fim do clássico deste sábado. A cada toque na bola de Lucas Lima, mais xingamentos e vaias.

Mesmo assim, o Palmeiras venceu o confronto que contou apenas com torcedores do Santos - os clássicos em São Paulo são realizados com torcida única desde abril de 2016, por determinação do Ministério Público e da Polícia Militar.

Agora, Lucas Lima acredita que o Palmeiras deve manter a concentração para o duelo de volta, marcado para a próxima terça (27), às 19h30, de novo no Pacaembu, mas com mando de campo da equipe alviverde _- o Allianz Parque estará impossibilitado de receber o clássico por conta de show da banda inglesa Depeche Mode.

"Vantagem é grande, mas não podemos levá-la ao próximo jogo. Em clássico o jogo é igual, principalmente jogando ao lado da torcida deles, que empurra e contagia. Respeitamos o time deles e tentamos impor nosso ritmo", disse Lucas Lima.

O gol da vitória palmeirense foi marcado por Willian aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas o destaque foi o goleiro Jailson, que fez pelo menos três defesas importantes na etapa complementar. 

"A equipe foi a melhor em campo, eu não jogo sozinho. Estou ali para ajudar, só uma pequena parcela, e a equipe toda está de parabéns", afirmou o goleiro. 

"Respeitando a equipe do Santos, não ganhamos nada ainda. Terça será um dia difícil, precisamos manter a humildade", continuou.

Neste domingo (25), São Paulo e Corinthians fazem o duelo de ida da outra semifinal, no Morumbi, às 16h. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.