Preparador físico da seleção vê 'lado bom' em lesão de Neymar

Jogador vai chegar ao Mundial com poucos jogos feitos na temporada

Neymar se lesionou durante jogo do PSG pelo Campeonato Francês
Neymar se lesionou durante jogo do PSG pelo Campeonato Francês - Reuters/Stephane Mahe
SÉRGIO RANGEL
Rio de Janeiro

O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, disse nesta segunda (12) que existe “um lado bom” sobre a contusão de Neymar. No dia 3, o atacante do Paris Saint-Germain foi submetido a uma cirurgia no pé direito, após lesão no quinto metatarso.

Ele deverá voltar ao futebol em no máximo 90 dias, segundo o médico Rodrigo Lasmar. O prazo termina no mês do início da Copa do Mundo.

“Tudo tem um lado bom na vida. O lado bom dessa história é que Neymar estará com uma carga de jogos muito menor na apresentação da seleção”, disse Mahseredjian. 

O jogador chegar à Copa, em junho, com menos de 50 jogos na temporada, algo inédito até então na sua carreira.

“Preferíamos que ele nunca tivesse uma lesão desse tipo, é muito melhor que o atleta esteja 100% de sua forma física e tática, mas a carga de jogos não será elevada”, acrescentou o preparador físico da CBF..

Nesta segunda (12), dirigentes do Paris Saint Germain vão visitar o jogador em sua mansão em Mangaratiba, município da costa verde fluminense.

ÚLTIMOS TESTES

Tite convocou 25 jogadores para os dois últimos amistosos antes da lista final para o Mundial.O Brasil vai enfrentar a Rússia, dia 23. Já contra a Alemanha será no dia 27.

O treinador ainda não definiu o substituto de Neymar. Douglas Costa e Coutinho disputam a vaga.

“Vou manter uma estrutura da equipe. O Douglas Costa jogou muito, dos dois lados da mesma forma, pode jogar na esquerda, onde teve seu maior momento no Bayern com o Guardiola. Numa função parecida com a do Neymar”, disse Tite. 

“Há a possibilidade do Coutinho vir por dentro, com o aproveitamento do Willian, que está num grande momento. Mas manter uma coerência em cima do que eles vêm desenvolvendo nos clubes”, completou.

As novidades na lista são o atacante Willian José, da Real Sociedad, o meia Talisca, do Besiktas, e o goleiro Neto, do Valencia. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.