Após pressão de autoridades, Corinthians muda treino aberto para sexta

Decisão foi tomada pelo presidente Andrés Sanchez nesta quinta-feira

Torcida do Corinthians faz a festa em partida no Itaquerão
Torcida do Corinthians vai apoiar o time em treino aberto de sexta-feira à noite - Paulo Whitaker/Reuters
DO UOL

Depois de muita pressão por parte da Polícia Militar e do Ministério Público, o Corinthians voltou atrás sobre o treino aberto a seus torcedores. Inicialmente marcada para sábado, a atividade será agora realizada às 20h desta sexta-feira (6).

"Pensamos nos nossos torcedores e na cidade de São Paulo, pois o Ministério Público ia entrar na Justiça. E aí não poderíamos fazer treino aberto", justificou o presidente corintiano Andrés Sanchez. O clube divulgará uma nota com  orientações aos torcedores, já que na quarta-feira mais de 40 mil corintianos trocaram alimentos por ingressos para o treino.  

Desde o início da semana, o Ministério Público pressiona, por parte do promotor Paulo Castilho, para que corintianos e palmeirenses não tivessem treinos abertos à torcida no sábado. Castilho, amparado pela recusa da PM em prover segurança para os dois treinos, preparou uma ação para impedir que a atividade fosse realizada, como explicou Andrés.  

Em entrevista, o presidente do Corinthians chegou a dizer que o clube já havia cedido demais para as autoridades e a Federação Paulista e não abriria mão da atividade. O departamento jurídico corintiano, porém, recomendou uma nova ​posição.  

A mudança de posição por parte do Corinthians ainda permite que o Palmeiras siga sua programação original e também treine para os torcedores no Allianz Parque, sábado pela manhã. Dessa forma, porém, será menor o risco de encontro de corintianos e palmeirenses em São Paulo, sobretudo no metrô que liga justamente os estádios dos dois clubes.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.