Jadson e arbitragem dão vitória para o Corinthians na Argentina

Independiente teve gol legal anulado em jogo que meia corintiano brilhou

São Paulo

A estratégia do Corinthians de poupar Jadson na vitória sobre o Fluminense no último domingo (8), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, deu resultado.

O meio-campista voltou a ser titular nesta quarta-feira (18), contra o Independiente, pela Libertadores, e foi decisivo, marcando o gol da vitória por 1 a 0 da equipe alvinegra na Argentina aos 35 min do segundo tempo, após cruzamento de Mateus Vital.

Também ajudou a equipe corintiana a anulação de gol de empate do Independiente aos 41 min do segundo tempo. O bandeirinha sinalizou impedimento inexistente de Silvio Romero, que desviou chute de Meza para o gol.

Com o resultado, a equipe alvinegra se garantiu na liderança isolada do Grupo 7 com sete pontos. O segundo colocado da chave, o Millonarios, da Colômbia, tem quatro.

O gol de Jadson foi fundamental, já que Rodriguinho, que havia marcado os últimos quatro gols da equipe paulista, não brilhou desta vez.

Artilheiro do time no ano com seis gols, Rodriguinho muitas vezes fica sobrecarregado pelo esquema sem atacante de referência implantado pelo técnico Fábio Carille, que ainda não encontrou substituto à altura de Jô, negociado com o futebol japonês no final do ano passado.

Além dos dois gols na vitória contra o Fluminense, ele também havia marcado nas vitórias por 1 a 0 nos jogos de volta do Paulista contra São Paulo, na semifinal, e Palmeiras, na final, que levaram a equipe ao título estadual.

Responsável por armar as jogadas, o jogador também tem que definir os lances, já que os dois atacantes escalados, Clayson e Romero, jogam abertos e não tem tanto poder de finalização.

Essa chegada ao ataque explica a fase artilheira de Rodriguinho, mas também mostra o quanto o Corinthians se tornou dependente do poder de decisão dos seus meias.

Jadson foi o autor do gol que deu a vitória ao Corinthians na Argentina
Jadson (à dir.) foi o autor do gol que deu a vitória ao Corinthians na Argentina - Marcos Brindicci/Reuters

Nesta semana, o clube alvinegro deve anunciar a contratação do centroavante Roger, do Internacional. Ele já foi aprovado nos exames médicos realizados pela equipe.

O Independiente começou a partida pressionando a saída de jogo corintiana. Quando tinha a posse de bola, trocava passes rápidos e chegava com perigo, como aos 7 minutos, quando Benítez chutou e a bola desviou em Balbuena e Ralf.

O Corinthians, como de costume, defendeu-se bem.

Apesar da pressão adversária, a primeira chance corintiana veio aos 12 minutos, com a chegada de Maycon, de volta ao time titular após ter ficado no banco na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Ele está em vias de ser contratado pelo Shakhtar Donetsks, da Ucrânia, segundo o técnico Fábio Carille.

As principais ações de jogo da primeira etapa foram do time argentino.

Aos 19 minutos, Silvio Romero, atacante do Independiente, foi lançado nas costas da defesa corintiana. Ele ganhou na corrida e bateu meia altura, cruzado. A bola passou raspando a trave.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, mas pouco finalizava. Em uma das poucas chances que teve, Jadson, como um centroavante, marcou o gol da vitória da equipe alvinegra.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (22), às 11h, contra o Paraná, fora de casa, pelo Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.