Metrô relata depredação em trens e estação após decisão do Paulista

Segundo a companhia, cinco composições foram danificadas

Torcedores palmeirenses sobem em cima de vagão e quebram janelas na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô
Torcedores palmeirenses sobem em cima de vagão e quebram janelas na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô - Reprodução/TV Globo
 
São Paulo | UOL

A Companhia do Metrô de São Paulo informou, na manhã desta segunda-feira, que cinco trens foram vandalizados por torcedores do Palmeiras após o clássico do último domingo, contra o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista. Houve depredação também na estação Palmeiras/Barra Funda, a mais próxima do Allianz Parque.

De acordo com o comunicado, estes trens foram recolhidos para manutenção, o que afetou a circulação da na Linha 3-Vermelha no início da manhã desta segunda-feira. A linha funcionou com duas composições a menos até às 6h44, mas o Metrô informa que a situação já está normalizada. Três composições danificadas ainda aguardam perícia.

Segundo a companhia, a depredação na estação danificou lixeiras, extintores, porta de hidrante, câmera de vídeo, máquinas placas de recarga de Bilhete Único e aparelho de telefone na plataforma.

Após o levantamento dos estragos, o Metrô registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia do Metropolitano (Delpom).

A confusão também afetou a circulação de trens na noite de domingo, com a estação Palmeiras/Barra Funda ficando fechada para embarque das 19h25 às 20h05.

Após o jogo, também foi registrado um ataque de torcedores à sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Um símbolo do Corinthians foi arrancado do portão de entrada da sede, localizada nos arredores do Allianz Parque. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.