Descrição de chapéu São Paulo

Após dois empates, São Paulo joga por primeira vitória fora de casa

Equipe enfrenta o Bahia, que só perdeu uma partida jogando em seus domínios em 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

 O São Paulo vai a Salvador enfrentar o Bahia, neste domingo (13), com uma missão que tem se mostrado bastante difícil para o time desde o Campeonato Brasileiro do ano passado: vencer jogos fora de casa.

Nesta edição, o time tricolor já disputou duas partidas longe de seus domínios e ficou apenas no empate com Ceará e Fluminense. Diante dos cariocas a equipe chegou a abrir o placar, mas não conseguiu administrar a vantagem e deixou o Maracanã com apenas um ponto.

Treino do São Paulo
Treino do São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

Jogar fora foi um verdadeiro desafio para o São Paulo no Brasileiro de 2017. A primeira vitória longe do Morumbi veio apenas na 17ª rodada, contra o Botafogo, por 4 a 3, em jogo no qual chegou a estar perdendo por 3 a 1.

Após a histórica vitória no Engenhão, o time só venceu mais três compromissos fora de casa, campanha que quase custou o rebaixamento do clube para a Série B. 

A missão é ainda mais difícil considerando o retrospecto recente do Bahia jogando na Arena Fonte Nova. Em 2018 tem somente uma derrota, para o Botafogo-PB no dia 18 de janeiro, estreia dos baianos  na temporada, pela Copa do Nordeste.

Neste domingo, o goleiro Sidão atingirá uma importante marca com a camisa do São Paulo. Contratado no ano passado, o camisa 12 fará seu jogo de número 50 pelo clube. “Estamos atrás de uma vitória fora de casa no Brasileiro para concretizar a evolução do time”, disse o goleiro.


Bahia x São Paulo
16h, Arena Fonte Nova
Na TV: Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.