Neto de Fittipaldi bate forte na Bélgica e sofre fraturas nas pernas

Pietro Fittipaldi participava dos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps

São Paulo | UOL

Neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi sofreu um acidente nesta sexta-feira durante o treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps e foi levado para o centro médico do circuito localizado na Bélgica.

Segundo o pai do piloto,  Gugu da Cruz, ele sofreu fratura em ambas as pernas, mas não há risco de morte.

Pietro perdeu o controle de seu carro na entrada da curva Eau Rouge e bateu forte nos pneus do muro de contenção. O brasileiro faz sua estreia em uma prova do Mundial de Endurance (WEC). 

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, sofreu um grave acidente nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps - Divulgação/IndyCar

"O piloto esteve consciente por todos momentos, sendo atendido imediatamente pelo serviço médico da prova e pelo médico oficial Jacque Tropenat. O piloto foi retirado do carro e levado de helicóptero com suspeita de fraturas nas pernas. Ele foi acompanhado por um representante de sua equipe e não corre risco. Mais tarde daremos novas informações", comunicou a direção da prova.

O acidente foi resultado de uma pane elétrica, que impediu Pietro Fittipaldi de completar uma curva e mandou o carro direto para o muro de contenção. De acordo com Gugu da Cruz, não é a primeira vez que o carro tem este tipo de problema.

“O mesmo já tinha acontecido em Barcelona, mas lá o Pietro conseguiu evitar um acidente. Desta vez, infelizmente, não deu”, afirmou.

Uma das revelações do automobilismo brasileiro, Pietro assinou contrato com a equipe DragonSpeed para disputar duas corridas do Mundial de Endurance (WEC): as 6 Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e as 6 Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão).

Pietro ainda acertou para correr neste ano na F-Indy, categoria na qual o seu avô foi campeão, em 1989. Ele assinou contrato com a equipe Dale Coyne para participar de sete etapas, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.

Nas redes sociais, amigos e pilotos do automobilismo deixaram mensagem para uma pronta recuperação.

Alonso em segundo

Correndo ao lado de suíço Sebastian Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, o espanhol Fernando Alonso garantiu a segunda colocação no grid para a Toyota. O piloto foi liberado pela McLaren para correr algumas provas de endurance em preparação para as 24 Horas de Le Mans.

A pole também ficou com a Toyota, com o japonês Kamui Kobayashi, o britânico Mike Conway e o argentino José María  López. A sessão para a prova que será realizada no sábado chegou a ser paralisada por causa do acidente com Pietro Fittipaldi.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.