Descrição de chapéu Copa do Mundo

Governo colombiano adverte torcedores após insulto a japonesas na Copa

Em vídeo, homem da Colômbia induz duas mulheres a proferirem palavras de tom ofensivo

São Paulo

O vídeo de um homem com camisa da seleção da Colômbia proferindo palavras ofensivas e de teor sexual a duas torcedoras japonesas criou indignação no país. 

As imagens foram gravadas após a derrota dos colombianos para a seleção japonesa, ontem (19), informou o jornal El Pais nesta terça-feira (20).

No vídeo, gravado próximo a Arena Mordóvia, o homem aparece pedindo para que as duas mulheres japonesas repitam o placar da partida, em espanhol. Depois, o torcedor induz a dupla a proferir palavras de tom ofensivo. 

A divulgação da filmagem gerou indignação na Colômbia a ponto do Ministério das Relações Exteriores do país se manifestar sobre o incidente. 

“Convidamos os que vestem a camisa tricolor e que representam milhares de colombianos no Mundial da Rússia para promover o respeito e bom tratamento. Nós rejeitamos maus comportamentos, não representam nossa cultura, nossa língua e nossa raça”, divulgou o órgão em uma rede social. 

Outro vídeo envolvendo torcedores colombianos também gerou repercussão negativa nas redes sociais. Na filmagem, um grupo aparece retirando bebida alcoólica de dentro de um binóculo nas arquibancadas da Arena Mordóvia. 

O ingresso de bebidas adquiridas fora dos estádios é proibido pela organização do Mundial.

Nesta semana, a divulgação de um vídeo de torcedores brasileiros insultando uma mulher russa com alusão ao seu órgão sexual gerou polêmica nas redes sociais. 

Três participantes da filmagem já foram identificados.

​O Itamaraty afirma que aguarda por uma manifestação das autoridades russas para tomar as providências cabíveis aos envolvidos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.