Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Santos vence Fluminense fora de casa e evita zona de rebaixamento

Sem Rodrygo, time paulista marca aos 40 do segundo tempo no Maracanã

O Santos passará a Copa do Mundo fora zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube paulista venceu o Fluminense nesta quarta-feira (13), por 1 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada.

Com o resultado, o Santos sobe para a 15ª colocação e não corre riscos de ficar entre os quatro últimos no final da última rodada antes do Mundial.

Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Santos contra o Fluminense
Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Santos contra o Fluminense - Divulgação/Santos

O gol foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Bruno Henrique, que finalizou de primeira após matar no peito a bola cruzada por Diego Pituca.

Bruno Henrique fez sua primeira partida pelo Santos desde janeiro. O atacante teve lesões no olho direito, na coxa esquerda e no quadril.

"A lesão me tirou por muito tempo. Fiquei pensando se não voltaria a jogar. Os médicos sempre me falaram que eu voltaria em alto nível. Quero dedicar esse gol à minha mulher e ao meu filho", comentou Bruno Henrique após o jogo.

A vitória ajuda o técnico Jair Ventura, pressionado pelos resultados ruins em seus seis meses de Santos.

O Santos vive a expectativa da possível venda do atacante Rodrygo para o Real Madrid. O jogador de 17 anos deixou a concentração do Santos antes da partida contra o Fluminense, sem o aval da diretoria santista.

A motivação para a rebeldia de Rodrygo seria a recusa do Santos da última proposta do Real Madrid, de 45 milhões de euros (R$ 196 milhões), segundo o UOL.

No retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa, o Santos já terá um clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, na Vila Belmiro.

Já o Fluminense sofreu sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro e permanece com 14 pontos, na 11ª posição da tabela.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.