Descrição de chapéu Copa do Brasil

Bahia perde jogo de volta, mas avança na Copa do Brasil e enfrenta o Palmeiras

Cruzeiro também se classifica para as quartas de final e terá o Santos pela frente

São Paulo

A Copa do Brasil retornou nesta segunda-feira (16), um dia após a final da Copa do Mundo da Rússia, com os confrontos restantes das oitavas de final. O Bahia garantiu sua classificação para as quartas ao sofrer uma derrota por apenas 2 a 0 diante do Vasco, no Rio de Janeiro. A equipe baiana havia vencido o jogo de ida por 3 a 0.

​Nas quartas, o Bahia encara o Palmeiras, que passou pelo América-MG pelas oitavas em maio. O jogo de ida será numa quinta-feira, 2 de agosto, com mando do clube de Salvador, às 19h15. O Palmeiras recebe o adversário em 16 de agosto às 19h15 para a partida de volta.

Vasco buscou o terceiro gol para levar o confronto aos pênaltis, sem sucesso
Vasco buscou o terceiro gol para levar o confronto aos pênaltis, sem sucesso - Rafael Ribeiro/CRVG/Divulgação/Bahia

Após um resultado bastante desfavorável em Salvador, o Vasco buscou o gol a todo momento em São Januário. Aos 33, Yago Pikachu abriu o placar em cobrança de pênalti. A falta dentro da grande área foi cometida por Nino Paraíba em cima de Ríos.

A esperança vascaína aumentou aos 19 do segundo tempo, com o gol de Andrey de cabeça, após cobrança de falta na área de Yago Pikachu. A equipe pressionou até os minutos finais e chegou a cercar o árbitro no final do jogo pedindo mais minutos de acréscimo.

O Cruzeiro garantiu a última vaga das quartas com o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR em Belo Horizonte. A equipe mineira havia vencido o primeiro jogo, realizado em maio, por 2 a 1, fora de casa.

Seu adversário será o Santos, nos dias 1º e 15 de agosto. O primeiro jogo terá mando do clube paulista e o segundo do Cruzeiro.

Quartas de final da Copa do Brasil

Jogos de ida:

1º.ago
Santos x Cruzeiro 
Corinthians x Chapecoense 
Grêmio x Flamengo 

2.ago
Bahia x Palmeiras  

Jogos de volta:

15.ago
Cruzeiro x Santos
Chapecoense x Corinthians
Flamengo x Grêmio

16.ago
Palmeiras x Bahia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.