Descrição de chapéu Copa do Mundo

Estações de metrô em Paris homenageiam campeões da Copa

França conquistou o título mundial neste domingo ao vencer a Croácia

São Paulo

O técnico de futebol da França, Didier Deschamps, terá uma estação de metrô com o seu nome para comemorar a vitória da seleção na Copa do Mundo, e o poeta Victor Hugo terá que dividir seu memorial no mapa de transporte de Paris com o goleiro e capitão da equipe, Hugo Lloris.

Enquanto a seleção volta para casa com o troféu da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (16), a autoridade de transporte da capital francesa (RATP) renomeou seis estações de metrô em homenagem ao bicampeonato mundial.

Uma estação, a Notre-Dame des Champs, será agora chamada de Notre Didier Deschamps (Nosso Didier Deschamps), numa homenagem ao treinador.

Didier Deschamps é um dos três únicos homens na história da Copa do Mundo a conquistar o troféu de treinador da equipe depois de vencê-lo como jogador —ele estava no time na sua primeira vitória no torneio, em 1998.

A estação de Victor Hugo está sendo renomeada Victor Hugo Lloris em alusão ao capitão e goleiro Hugo Lloris.

A estação de Bercy se tornará “Bercy les Bleus”, perto de “Merci Les Bleus”, traduzido para “Obrigado aos Azuis”, um apelido para a seleção nacional de futebol.

Em uma extremidade da Champs-Élysées, outra parada do metrô chamada “Charles de Gaulle - Etoile” está sendo renomeada para “On a 2 Étoiles”, substituindo o líder em tempo de guerra pelo “Nós temos duas estrelas”, uma para cada vitória na Copa do Mundo.

A Inglaterra fez uma homenagem semelhante, nesta segunda, ao rebatizar temporariamente a estação de Southgate no metrô de Londres para Gareth Southgate Station, em celebração ao técnico da seleção. A homenagem inglesa perdurará por 48 horas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.