Simona Halep é eliminada em estreia no Aberto dos EUA

Primeira cabeça de chave, romena foi derrotada por Kaia Kanepi, da Estônia

A tenista romena Simona Halep
A romena Simona Halep, cabeça de chave número 1, devolve bola na derrota para a Kaia Kanep, da Estonia, na partida válida pela primeira rodada do Aberto dos EUA de tênis - Kena Betancur/AFP
São Paulo

O Aberto de tênis dos EUA, último dos Grand Slams da temporada, começou nesta segunda-feira (27) com uma grande surpresa. A romena Simona Halep, primeira cabeça de chave do torneio feminino, foi eliminada logo na estreia.

Ela foi superada pele estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16min de partida. Kanepi é a atual 44ª colocada do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis Profissional).

Halep não teve chances diante de Kanepi, que quebrou o saque da número um do mundo cinco vezes ao longo da partida.

Kaia Kanepi, da Estônia
Kaia Kanepi, da Estônia, rebate bola na vitória sobre Simona Halep, em jogo válido pela primeira rodada do Aberto dos EUA de tênis - Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports

A tenista da Estônia, de 33 anos, já foi a número 15 do mundo, mas ficou afastada das quadras por um ano, em 2016, por causa de uma lesão no calcanhar, caindo para o 418º lugar no rankng.

A surpreendente derrota de Simona Halep aconteceu na reformada quadra Louis Armstrong, que agora possuí também um teto retrátil, permitindo manter a programação do torneio mesmo com chuva.

O novo estádio Armstrong tem um sistema de ventilação natural, que dispensa o uso de ar-condicionado graças à instalação de painéis de terracota. Eles funcionam como persianas para barrar parcialmente o sol.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.