Enquanto treina um time, Maradona preside outro a 10 mil km de distância

Técnico do Dorados de Sinaloa, no México, ex-jogador ocupa cargo no Dínamo Brest, de Belarus

São Paulo

Menos de dois meses após o término da Copa do Mundo, quando roubou a cena nas arquibancadas nos jogos da Argentina, o ex-jogador Diego Maradona já assumiu a presidência de um clube e o comando técnico de outro, a mais de 10 mil quilômetros de distância do primeiro.
 
Na última semana, o ídolo argentino foi anunciado como treinador do Dorados de Sinaloa, do México. Em julho, porém, Maradona havia sido apresentado como presidente do Dínamo Brest, de Belarus.
 
A apresentação foi cheia de pompa, com cheerleaders e desfile em carro aberto. Os torcedores do Dínamo lotaram uma das arquibancadas do estádio local para ver o campeão mundial de 1986.

A confirmação do retorno do argentino à função de técnico fez o Dínamo Brest se pronunciar. Em nota, o clube, enfim, explicou qual seria o papel de Diego Maradona.
 
“Suas principais funções são a popularização do futebol bielorrusso, desenvolvimento de infraestrutura, participação em campanhas de transferência, atração de patrocinadores, desenvolvimento do futebol infantil e juvenil”, disse o clube em nota. “Assim, Diego Maradona continua a ocupar o cargo de Presidente do Conselho (Presidente Honorário), ao mesmo tempo combinando-o com o cargo de diretor técnico do clube de futebol mexicano”, completou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.