Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Palmeiras vai a Recife para encostar na liderança do Brasileiro

Com 47 pontos, clube alviverde enfrenta o Sport e pode ficar a apenas um ponto do São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari está invicto no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
O técnico Luiz Felipe Scolari está invicto no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Paulo Whitaker - 30.ago.18/Reuters
Rafaela Cardoso
São Paulo | Agora

O Palmeiras vai defender neste domingo (23), às 18h, diante do Sport, na Ilha do Retiro, uma invencibilidade que já dura dez jogos no Campeonato Brasileiro. Destes, nove foram com a comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari, que deixou o time com força na briga pelo pelo título da competição.

Uma nova vitória palmeirense pode levar o clube a ficar a apenas um ponto do líder São Paulo, que tem 51 pontos e empatou em 1 a 1 com o América-MG, no sábado (22). O Internacional, segundo colocado com 49, joga às 16h contra o Corinthians.

A equipe titular se apresentou em apenas um confronto desta série invicta —a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no Allianz Parque. Nos demais jogos, a formação alviverde entrou em campo com, pelo menos, quatro jogadores considerados reservas.

Ou seja, o time B do Palmeiras não é elogiado à toa, já que vem conseguido resultados importantes no Nacional. Foram seis vitórias, três empates e só dois gols sofridos.

A defesa, inclusive, é o setor que o treinador palmeirense considera o mais importante. Os laterais Marcos Rocha e Victor Luis são eficientes e a zaga formada por Luan e Gustavo Gómez agrada, e muito, à comissão técnica. Felipão já disse publicamente que “não há zagueiro no Brasil como Luan”.

Os volantes do time alternativo também recebem elogios. Thiago Santos foi apelidado de “Cachorrão” por Scolari em razão de sua forma de marcar, como um cão de guarda. Felipe Melo, considerado titular, atualmente compõe a equipe B por ter sido suspenso em jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Na parte criativa do time, Lucas Lima é quem ganha destaque. O camisa 20 é praticamente o 12º titular do chefe e teve um aumento de produção considerável depois da Copa do Mundo.

Na frente, Hyoran e Deyverson cresceram com as oportunidades que ganharam. Até clássico contra o Corinthians o segundo decidiu. Já o garoto Artur, 20, tenta conquistar seu espaço aos poucos.

Apesar de dizer com frequência que não prioriza nenhum campeonato, Felipão tem usado suas principais peças na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileiro, o competente time misto alviverde tem dado conta do recado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.