Seleção brasileira jogará duas vezes em São Paulo na Copa América

Time joga a abertura, em 14 de junho, no Morumbi e ainda fará um jogo no Itaquerão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tite - Curso de técnicos da CBF
Tite durante o curso de treinadores da Licença PRO da CBF - CBF
Rio de Janeiro

A seleção brasileira já tem o seu caminho definido na Copa América e a cidade de São Paulo receberá dois jogos da equipe comandada por Tite na primeira fase.

O Morumbi será palco da partida de abertura, em 14 de junho. Já o Itaquerão abrigará a última partida da fase de grupos, no dia 22 de junho.

O segundo jogo da seleção na fase de grupos acontecerá em Salvador, no dia 18 de junho. Caso se classifique em primeiro lugar do Grupo A, o time nacional disputará as quartas de final no dia 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, saindo vencedor do confronto, a seleção jogará a semifinal no dia 2 de julho, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A final será dia 7 de julho, no Maracanã.

Ao final do torneio, cada cidade abrigará cinco partidas.

Os adversários ainda não foram definidos. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 24 de janeiro, no Rio.

Além dos dez países que fazem parte da Confederação Sul-Americana de Futebol, Qatar e Japão disputarão a competição. O Qatar será a sede da próxima Copa do Mundo.

O título da Copa América é fundamental para a permanência de Tite no comando da seleção. Um tropeço poderá tirá-lo do cargo.

Os preços dos ingressos ainda não foram anunciados pelos organizadora do torneio.

A última vez que o Brasil sediou o evento foi em 1989. Na ocasião, a seleção de Sebastião Lazaroni venceu o torneio e acabou com um jejum de 40 anos do Brasil sem erguer o troféu da principal competição do continente.

Antes do início da competição, o Brasil fará dois amistoso em junho. Um será no Maracanã. O outro deverá acontecer no Beira Rio, em Porto Alegre. As datas não foram anunciadas.

A seleção vai se preparar para a disputa do torneio na Granja Comary, em Teresópolis.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.