Em denúncia ao COB, atleta relata assédio por técnico do polo aquático

Jogadora do Pinheiros acusa André Avallone, ex-treinador da seleção brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma jogadora da seleção brasileira de polo aquático afirmou ter sido assediada por um ex-treinador da equipe nacional em denúncia apresentada ao Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

A informação foi revelada pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo. O presidente do Conselho de Ética do COB, Alberto Murray Neto, confirmou à Folha que a denúncia foi feita.

André Avallone, ex-técnico da seleção brasileira de polo aquático
André Avallone, ex-técnico da seleção brasileira de polo aquático - SSPress/CBDA

Melani Dias, 27, disse que o técnico André Avallone, 37, atualmente no Sesi-SP, teria a chamado para o seu quarto de hotel durante uma viagem da seleção. No local, segundo a atleta, ele disse que gostaria de ter relações sexuais com ela.

Não há informações sobre a data em que o caso teria ocorrido. Avallone, que assumiu a função na seleção em 2018, deixou o cargo há mais de dois meses, após a participação brasileira em um torneio disputado em São Paulo.

A reportagem tentou entrar em contato com a atleta, que prefere não se pronunciar no momento, e com o técnico, por meio de sua assessoria, mas não obteve retorno.

O Sesi-SP afirmou por meio de nota que aguarda o esclarecimento do caso, por parte dos órgãos competentes, para avaliar a necessidade de adoção de eventuais medidas.

Já a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos disse que o comitê de integridade da entidade já investiga a denúncia contra Avallone, que deixou o cargo em janeiro.

No dia 31, o ex-técnico da seleção de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi banido definitivamente da modalidade pela acusação de abuso sexual e assédio moral a atletas. Ele alega inocência.

Nota enviada pelo Sesi-SP à reportagem

O Sesi-SP informa que aguarda o esclarecimento, por parte dos órgãos competentes, do caso envolvendo o técnico André Avallone, que teria ocorrido quando ele estava a serviço da seleção brasileira de polo aquático, para avaliar a necessidade de adoção de eventuais medidas.

Nota da CBDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa que o Comitê de Integridade da entidade já investiga a denúncia de assédio contra o ex-técnico da seleção brasileira masculina de Polo Aquático, André Avallone. O caso está sob responsabilidade do Dr. Caio Medauar. 

Vale ressaltar que Andre Avallone deixou o comando da seleção brasileira de Polo Aquático após o título da Copa Uana da modalidade, em janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.