Descrição de chapéu esgrima Olimpíadas 2024

Após passar mal, Nathalie Moellhausen é eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris

Esgrimista brasileira pediu atendimento médico e sentou-se no chão; ela voltou para a luta, mas perdeu para a canadense Ruien Xiao

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passou mal neste sábado (27) durante sua luta nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e acabou eliminada. Após o duelo, ela revelou que passará por uma cirurgia.

Quando Moellhausen pediu atendimento médico, o placar estava 6 a 10 a favor da canadense Ruien Xiao, de 16 anos, com 1min30s de luta. A brasileira chegou a sentar-se no chão. Ela ainda retomou para disputa, mas perdeu por 15 a 11.

A imagem mostra uma cena de uma competição de esgrima. Um atleta está sentado no chão, vestindo um uniforme de esgrima, enquanto uma mulher, que parece ser uma treinadora ou assistente, está ao seu lado, segurando uma bolsa. Ao fundo, outros competidores estão em ação em uma pista de esgrima. O ambiente é um ginásio com um piso roxo e bandeiras visíveis nas paredes.
Nathalie Moellhausen passa mal e pede atendimento durante confronto com canadense nas Olimpíadas; brasileira terminou eliminada - Reprodução/SporTV

Na sexta-feira (26), a equipe da atleta revelou nas redes sociais que Nathalie Moellhausen havia sido internada às pressas às vésperas dos Jogos.

Segundo nota, a brasileira sofreu um sério problema de saúde, o que exigiu hospitalização de emergência e alta hospitalar aconteceu apenas nesta semana. "O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir", diz a equipe.

A publicação também afirma que, apesar do silêncio, Moellhausen agradece atleta à equipe médica francesa, companheiros de esporte e torcedores. "Seja qual for o resultado, Nathalie ficará em sua amada pista de esgrima mais uma vez enquanto sonhava, contra todas as estatísticas e previsões".

Após a disputa, ela afirmou que fará uma cirurgia, ainda sem revelar qual foi o problema de saúde. "Não estou em condições de... Tudo o que tenho que dizer será após a cirurgia na semana que vem", disse à TV Globo. Segundo a emissora, a atleta foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix em fevereiro deste ano.

Moellhausen tem 38 anos e participou de quatro Olimpíadas, sendo três representando o Brasil. Na primeira, Londres-2012, ela competiu pela Itália.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.